RETORNO GRADUAL DAS PROGRAMAÇÕES

Conforme determinação das autoridades municipais, já temos a permissão para retomar parte das nossas programações.

Todos os procedimentos aqui descritos  foram definidos a partir de recomendações que recebemos diretamente  da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Futuramente anunciaremos o retorno de outras programações da igreja na  medida em que ficarem definidas. Acompanhe aqui no site da igreja e nas redes sociais os futuros anúncios de retomada de mais programações.

 

Regras e Recomendações Oficiais

As regras e recomendações definidas pelas autoridades municipais para a retomada das nossas atividades são as seguintes:

  • Ocupação máxima de 30% da capacidade total de pessoas no mesmo ambiente.

  • Distanciamento social de 1,5 metros.

  • Uso obrigatório de máscaras (as de  tecido que cobrem o nariz e a boca - máscaras transparentes não serão  aceitas, a não ser que haja a máscara de tecido por baixo).

  • Pessoas com diagnóstico, sintomas ou suspeita de contágio pela Covid-19 não poderão participar.

  • A Vigilância Sanitária Municipal  recomenda que não participem as pessoas com as condições e fatores de  risco a serem considerados para possíveis complicações da Covid-19:Idade igual ou superior a 60 anos; Tabagismo; Obesidade; Miocardiopatias de diferentes etiologias (insuficiência cardíaca, miocardiopatia isquêmica, etc.); Hipertensão Arterial; Pneumopatias graves ou descompensadas (asma moderada/grave, DPOC); Imunodepressão e imunosupressão; Doenças renais crônicas em estágio avançado (graus 3, 4 e 5); Diabetes melito, conforme juízo clínico; Doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica; Neoplasia maligna (exceto câncer não melanótico de pele); Algumas doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia); Gestação.

  • A Vigilância Sanitária municipal também  recomenda que crianças pequenas não sejam trazidas às programações,  pela dificuldade de se garantir o distanciamento social entre as  mesmas. Pais que decidirem levar crianças deverão garantir que as mesmas  cumpram à risca todos os procedimentos de higiene e segurança aqui  descritos, e que as mesmas não se sentem no chão, onde há um maior risco  de contágio.

 

Segundo a Vigilância Sanitária  Municipal, o atendimento adequado dos casos suspeitos ou confirmados de  Covid-19 depende do reconhecimento precoce de sinais e sintomas da  doença e monitoramento contínuo dos pacientes. Considerando as  características gerais da infecção, manifestações clínicas e possíveis  complicações e com o objetivo de orientar a conduta terapêutica  adequada a cada caso, foi elaborado pelo Ministério da Saúde o documento  "Orientações para Manejo de Pacientes com Covid-19" disponível no link:

 

https://coronavirus.saude.gov.br/manejo-clinico-e-tratamento.

 

Estas orientações estão sujeitas a  ajustes decorrentes da sua utilização prática e das modificações do  cenário epidemiológico da Covid-19.

 

Recomendações Adicionais

Também recomendamos que não compareçam às programações:

  • Pessoas com qualquer sintoma de resfriado, gripe ou alergia  respiratória (coriza, tosse, dor de garganta, indisposição, dores no  corpo, febre, calafrios, chiado ao respirar, perda de olfato ou paladar,  etc.);

  • Pessoas que estejam com a saúde debilitada por qualquer outra enfermidade;

  • Pessoas que residam com alguém que faça parte do grupo de maior risco;

  • Profissionais que trabalhem no sistema de saúde que tenham contato com portadores da Covid-19.

Medidas Necessárias

Para podermos limitar e controlar o  número de participantes de cada programação e também para maximizarmos a  segurança do nosso ambiente, as seguintes medidas foram implementadas:

 

Inscrições Prévias para Participação

  • É imprescindível realizar uma inscrição prévia para participar, pois para cada programação liberaremos um número limitado de vagas.

  • É necessário fazer uma inscrição por pessoa (CPF) por evento - independente da idade do participante. Cada novo evento demanda uma nova inscrição!

  • No dia do evento, será necessário levar uma cópia da confirmação da inscrição (impressa ou na tela do celular).Haverá uma verificação na entrada - pessoas que não apresentarem a confirmação da inscrição não poderão participar (por favor não compareça sem estar devidamente inscrito e de posse da confirmação da inscrição).

  • Em função desse limite no número de participantes, solicitamos que você efetue a sua inscrição somente se realmente tiver a intenção de comparecer para que não haja desperdício de vagas disponíveis.

  • Por enquanto não teremos as classes do ministério infantil em funcionamento. Pais que quiserem levar crianças à programação (crianças que  consigam obedecer à risca as regras de higiene e segurança)  deverão realizar uma inscrição para cada uma delas, pois são contadas  dentro do nosso limite de ocupação.

Procedimentos de Higiene e Segurança

  • Todos devem usar uma máscara de proteção (inclusive as crianças que forem levadas à programação).Tem que ser máscara de tecido que cobre  o nariz e a boca - máscaras transparentes não serão aceitas, a não ser  que haja a máscara de tecido por baixo. Pessoas sem máscara não serão admitidas nas programações.

  • Haverá uma checagem de temperatura corporal. Pessoas com febre não serão admitidas nas programações.

  • Será necessário higienizar as mãos com álcool gel 70% antes de entrar. Haverá álcool gel disponível nas entradas e em vários locais em nossos espaços físicos.

  • Será necessário higienizar as solas dos sapatos com uma solução desinfetante.Haverá um tapete especial para essa finalidade em cada entrada.

  • Será necessário manter o distanciamento obrigatório de 1,5 metros entre os participantes.Assim, não poderemos nos cumprimentar com apertos de mão, beijos, abraços, etc.  As cadeiras estarão posicionadas de modo a garantir esse distanciamento.Em nenhuma hipótese será permitido movimentar as cadeiras (precisamos garantir o cumprimento da lei).  Não serão permitidas aglomerações antes, durante ou depois das programações.Se houver alguma fila nas entradas, o distanciamento obrigatório deverá ser respeitado. Ao final da programação, evite ficar próximo de outras pessoas (zele  pelo distanciamento enquanto se desloca para o estacionamento).

  • Pais que decidirem levar crianças  deverão garantir que as mesmas cumpram à risca todos os procedimentos de  higiene e segurança aqui descritos (inclusive uso de máscara e  distanciamento social), e que as mesmas não se sentem no chão, onde há um maior risco de contágio.

  • Todas as  portas e janelas permanecerão abertas para que aja troca de ar constante.

  • Somente nossos banheiros estarão abertos, o bebedouro não estará funcionando, por isso traga sua água de casa.

  • Procure chegar pelo menos 20 minutos antes do início da programação.

 

Riscos

Finalmente lembramos a todos que  apesar da adoção de todas essas medidas que visam minimizar  a possibilidade de contágio, entendemos que não há  como garantir que produziremos um ambiente 100% seguro, até porque a segurança geral dependerá de fatores que não temos como controlar pois  estão relacionados ao estado de saúde e às condutas individuais de todos  os participantes. Considere isso no seu processo de decisão quanto à  sua participação.

 

Inscrições

Leia AS REGRAS E RECOMENDAÇÕES, depois clique em "inscreva-se", selecione a quantidade de "1 pessoa" e Clique no botão "Prosseguir", Preencha o formulário e clique em enviar. Após efetivar a sua inscrição, você receberá uma confirmação na tela e no e-mail informado.

 

Reforçamos que para poder  participar, cada pessoa precisará apresentar no dia do evento uma  cópia dessa confirmação de inscrição (impressa ou na tela do celular). Lembre-se que se você for levar um visitante é necessário fazer a inscrição dele também. 

 

Não procrastine sua inscrição! As inscrições se encerram caso não haja mais vagas ou na sexta-feira que antecede o culto. TEREMOS 43 LUGARES DISPONÍVEIS.

CULTO DE CELEBRAÇÃO, ESCOLA BÍBLICA E PEQUENOS GRUPOS CONTINUAM AINDA VIA YOUTUBE E FACEBOOK.

Não há eventos futuros no momento